Na próxima época que classificação conseguirá o FC Paços Gaiolo?

domingo, 4 de novembro de 2012

Futebol: a saída do comando técnico do G.D.Resende
















Sábado, 2 de novembro, sexta-feira:
 
Depois de alguma contestação, pusemos o lugar à disposição, esperávamos um VOTO DE CONFIANÇA, mas saiu um "sim", na prática uma espécie de despedimento...


 INGRATIDÃO E INJUSTIÇA, mas muito ORGULHO pelo trabalho feito: "pegámos" num G.D.Resende que havia sido último com apenas 1 vitória em todo o campeonato e uma média de 15 adeptos a ver os jogos. Usufruindo das condições de trabalho do novo estádio, SUBIMOS DE DIVISÃO utilizando, aos domingos, 8 jogadores da equipa que tinha ficado em último, valorizando-os, potenciando o seu rendimento.
 
Este ano (1V 3E e 2D): nada mau para 1 clube que nos últimos 15 anos andou apenas 1 vez nesta divisão de honra, mas reconheço que devíamos ter mais pontos. Nos jogos em que não ganhámos, fomos dominadores, mas penaltis falhados, autogolos, ter de jogar com menos 1, falhar oportunidades flagrantes (muitas) e outros azares...ditaram o destino...quem viu os jogos, sabe do que falo. Nada justifica esta saída: nem os resultados atuais, nem o Futebol produzido pela equipa, e muito menos o passado recente.

Deixámos 1 G.D.Resende na divisão de honra, que leva ao seu estádio 400 a 500 adeptos por jogo, ajudámos a que o G.D.Resende fosse notícia em todo o distrito: pelos resultados positivos, pela qualidade do Futebol jogado, pela capacidade de superação em campo, pelo fair-paly com árbitros e adversários, pela mística e coesão de balneário que construímos. 

Principalmente muito ORGULHO pelo carinho recebido dos atletas. Sabíamos da relação próxima e emocional que cultivamos junto de cada um, sabíamos do BALNEÁRIO COESO e da MÍSTICA que construímos (os GUERREIROS QUE TUDO SUPERAVAM), sabíamos que eles estavam connosco, sabíamos que iriam ser apanhados de surpresa e que iam achar e dizer que, esta decisão, não faria sentido, mas não me tinha passado pela cabeça ver LÁGRIMAS e ABRAÇOS EMOCIONADOS!
 
Até ontem eu pensava que os momentos mais emotivos que tinha vivido no Futebol teriam sido vitórias, golos e outros êxitos, mas estava enganado: depois da reunião de despedida, com o plantel, no fundo do longo corredor do estádio, cruzei com um jogador que tinha ido à rouparia buscar uma toalha, vinha em lágrimas como uma criança, abraçou-se a mim a chorar e não conseguiu dizer uma palavra, o normal seria este atleta estar feliz com a nossa saída, porque apenas tinha jogado alguns minutos. Pelo simbolismo e espontaneidade, este foi, de facto, o momento de maior intensidade emotiva, nada, no Futebol, me marcou tanto...

Senti os jogadores revoltados com tudo isto e ficaram de tudo fazer para vencer amanhã e poder dedicar à ex. Equipa Técnica. Tenho a certeza que conseguirão, porque quem domina jogos vence mais vezes do que as que perde, e eles têm sido dominadores: mais posse de bola e mais oportunidades de golo (muitas mais).

Última palavra para o presidente Alexandre Bastos: foi perceptível a grande dificuldade que sentiu em ter de levar esta decisão para a frente, também o vimos emocionado, mas a pressão a que foi sujeito foi mais forte. Para mim, continua a ser o grande líder deste clube, uma pessoa exemplar, incansável e sempre presente, mais do que ninguém, merece vencer. Nunca me tinha cruzado com um dirigente desportivo tão competente.

Obrigado por tudo, a todos aqueles que sempre nos apoiaram e claro, aos que estiveram comigo no clube: jogadores, Sandro, Zé, Paulo, Lima, Mónica, Ismael...
Amanhã o Moimenta vai "pagar" tudo isto, façam 1 jogo "à Resende" e VENÇAM. Inspirem-se na grande vitória da época passada quando recebemos o 1º classificado da altura: o Moimenta da Beira.

Para finalizar: já mais me ouvirão tecer algum comentário negativo sobre o clube ou alguém que dele faça parte...
 

1 comentário:

Platiny Caboverdeano nº10 Ex Cereiros disse...

sem mais nem menos,posso clarificar que pretendia-me jogar G.D.Resende por ter como conseguir conviver com este Mister Amigo,Não posso crer que um dia possam te apontar os dedos pelo trabalho mal feito um dia neste clube,queria um dia ser um dos seus jogadores a partilhar dos bons momentos ao serviço do G.D.Resende,mas pelo visto ja vi que o possivel tornou impossivel com a sua saida do clube...mas não pretendo esquecer o tão cedo um bom amigo que fomos,ajudavas-me a decidir qual a equipa certa que eu devia jogar,tavas ali sempre pra opinar de positivo sobre as equipas existente campeonato de viseu...espero que no futuro proximo encontrarás um clube a tua altura como foi o G.D.Resende e que eu esteja ali do teu lado como um dos seus pupilos...abraços e muita Força...Platiny caboverdeano Ex: Cereiros nº10